A preocupação com a situação do meio ambiente está cada vez maior e presente na vida de todos, haja vista uma série de fatores responsável por isso, como por exemplo: a qualidade do ar que respiramos, o aquecimento global, as queimadas, o calor excessivo, o medo de desastres naturais e, principalmente, a preservação para as futuras gerações. Pensando nisso, os órgãos ambientais se responsabilizam pelo licenciamento e fiscalização, no intuito de diminuir o impacto causado, principalmente, pelas empresas e outros empreendimentos considerados potencialmente poluidores.

 

Durante a aprovação de projetos, existe a necessidade de consulta aos órgãos encarregados da fiscalização quanto às ameaças ao meio ambiente, como por exemplo: remoção ou remanejo de árvores, alterações de áreas contaminadas ou permeáveis, entre outros. E, em algumas situações, a aprovação no órgão ambiental é necessária previamente para que a Licença de Funcionamento seja emitida, como nos casos de Lava-Rápidos, Shoppings, Postos de Abastecimento de Veículos, entre outros, e, ainda, para viabilizar a aprovação do projeto.

 

Com ampla experiência em aprovações, nossa equipe técnica está estruturada para atender a demanda junto aos órgãos competentes (Federal, Estadual ou Municipal), tratando do licenciamento de sua empresa e equipamentos até a emissão das devidas licenças.